Esportes

Bola de Ouro 2025: veja como ficaram os brasileiros no ranking

Com a premiação Ballon d’Or (Bola de Ouro), a temporada 2024/25 do futebol teve seus grandes destaques revelados na última segunda (22)  |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 23/09/2025, às 11h50   Foto: Rafael Ribeiro/CBF   Marcela Guimarães

A temporada 2024/25 do futebol teve seu grande destaque revelado na última segunda-feira (22).

Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, foi eleito o melhor jogador do mundo e recebeu a Bola de Ouro, prêmio da revista France Football. O troféu foi entregue por Ronaldinho Gaúcho.

Brasileiros no top 20

O melhor brasileiro da premiação foi Raphinha, do Barcelona, que terminou em 5º lugar. Vinícius Júnior, do Real Madrid, apareceu na 16ª posição. Companheiros de Seleção Brasileira, os dois viveram trajetórias diferentes.

Raphinha ganhou destaque na Espanha e conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa, além de ter feito 64 jogos, 38 gols e 23 assistências.

Já Vini encerrou a temporada com 66 jogos, 24 gols e 16 assistências, somando os títulos da Supercopa da Uefa e da Copa Intercontinental da Fifa.

Ousmane Dembélé is the 2025' Ballon d'Or !
Here is the full ranking pic.twitter.com/CfJvw5K4Hd

— Ballon d'Or (@ballondor) September 22, 2025

Seleção feminina

Na categoria feminina, duas jogadoras da Seleção Brasileira que ergueram a Copa América também marcaram presença. Marta ficou em 12º lugar e Amanda Gutierres, do Palmeiras, em 21º.

Ícone do futebol mundial e seis vezes eleita a melhor pela Fifa, Marta voltou a ser decisiva ao marcar dois gols na final contra a Colômbia.

Já Amanda viveu sua primeira experiência na premiação após uma temporada marcante. Ela foi artilheira do Brasileirão Feminino com 17 gols em 19 partidas, e também da Copa América, empatando com a paraguaia Claudia Martínez no topo da artilharia.

Outros prêmios

O Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, disputou a categoria de melhor clube, mas o vencedor foi o Paris Saint-Germain.

Já no prêmio Yashin, que reconhece o melhor goleiro, Alisson foi indicado, mas a vitória ficou com Donnarumma.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFutebolEsportesSeleção BrasileiraBola de OuroVinícius júniorRaphinha

Leia também


Bia Haddad fará pausa na carreira antes do fim da temporada; saiba o motivo


Lançamento do iPhone 17 enfrenta reclamações por novo problema; confira