Esportes

Brasil pode cair em ‘grupo da morte’, segundo simulação do sorteio da Copa

Com os potes já definidos, uma simulação antecipou possíveis grupos da Copa do Mundo de 2026 e colocou o Brasil em alerta  |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 27/11/2025, às 18h56   Foto: Rafael Ribeiro/CBF   Marcela Guimarães

Com o sorteio oficial marcado para o dia 5 de dezembro, os grupos da Copa do Mundo de 2026 serão definidos em Washington, mas a movimentação já começou.

As projeções de confrontos ganharam força após a Fifa divulgar, na última terça-feira (25), todos os critérios e a divisão dos potes.

Cabeças de chave definidos

O Brasil foi confirmado no pote 1 e chega como um dos cabeças de chave da Copa. Além da Seleção, aparecem no grupo principal os três anfitriões, Estados Unidos, Canadá e México, além de Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.

Copa do Mundo de 2026 (Foto: Divulgação/Fifa)

Configuração dos potes

Simulações e possíveis cenários

Com essa distribuição estabelecida, a CNN Brasil utilizou a plataforma “Draw Simulator” para antecipar como poderia ficar o chaveamento.

Na projeção, o Brasil foi parar no grupo E, um cenário complicado caso a Itália conquiste vaga pela repescagem europeia. Nesse caso, a equipe brasileira dividiria a chave com a Coreia do Sul e a Noruega.

Se outro europeu avançar no lugar dos italianos, a disputa ficaria menos pesada: Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia seriam os possíveis rivais.

Grupos revelados em simulação

Classificação Indicativa: Livre


TagsFutebolEsportessorteioSeleção BrasileiraCopa do Mundo

Leia também


Craque Neto revela informação grave sobre lesão de Neymar com possível aposentadoria


Ancelotti abre o jogo e fala sobre futuro na Seleção após a Copa do Mundo