Esportes

Craque Neto revela informação grave sobre lesão de Neymar com possível aposentadoria

Foto: Reprodução/Band e Raul Baretta/Santos FC via Fotos Públicas
Segundo Neto, exames indicam que Neymar pode ter sofrido nova lesão grave no joelho esquerdo, ou seja, a mesma região operada em 2023  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Band e Raul Baretta/Santos FC via Fotos Públicas
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 27/11/2025, às 09h25



A saúde de Neymar, de 33 anos, voltou a repercutir após o atacante ter apresentado um novo problema no joelho esquerdo (desta vez, no menisco), o que o tirou do jogo do Santos contra o Internacional na briga contra o rebaixamento.

O assunto ganhou ainda mais peso quando Craque Neto, apresentador de “Os Donos da Bola”, da Band, afirmou que a situação é muito mais séria do que se imaginava e que o atacante até poderia considerar aposentadoria.

Neymar comemorando gol pelo Santos
Neymar (Foto: Raul Baretta/Santos FC via Fotos Públicas)

As informações dos bastidores

De acordo com Neto, o que se comenta oficialmente não corresponde totalmente ao que ele ouviu de suas fontes. O ex-jogador afirma que Neymar já vinha atuando com dores no joelho.

“Uma fonte me disse que não é menisco, daquilo que esse portal deu antes de todo mundo. O grande problema, que é o que eu fiquei sabendo, é que o Neymar já vem jogando com o joelho machucado. O que aí temos que dar moral para o menino, porque ele vem jogando com o joelho machucado. Ele não deixou de querer jogar futebol e não sabíamos disso”, pontuou.

Em seguida, ele detalhou o ponto mais preocupante da situação. “O pior da informação que eu tenho é que o Neymar pode falar, o Santos pode falar, o pai dele pode falar, vocês podem retrucar a minha informação e isso vai ser constatado nos exames que foram feitos ontem. Me parece que é a mesma contusão da cirurgia, o que é muito grave, infelizmente, LCA (ligamento cruzado anterior)”, explicou o apresentador.

Lesão antiga de Neymar

A referência do comentarista envolve a lesão sofrida em outubro de 2023, quando Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou o menisco do mesmo joelho em uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai. O atacante passou por cirurgia naquele mesmo mês.

Com esse novo quadro surgindo justamente na reta final de 2025, é pouco provável que Neymar consiga atuar nas três rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda enfrenta o Sport, o Juventude e o Cruzeiro.

A incerteza também envolve seu futuro no Santos e até sua preparação para a Copa do Mundo, que começa em junho de 2026.

*Com informações do portal Terra

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp