Esportes
Publicado em 04/02/2026, às 16h04 Foto: Reprodução/Instagram/@cristiano Marcela Guimarães
Cristiano Ronaldo pode estar vivendo seus últimos momentos no futebol saudita. O português avalia a possibilidade de deixar o Al-Nassr ao término da temporada, em junho.
Enquanto isso, o jogador deve recalcular os rumos nesta reta final de sua carreira profissional.
De acordo com apuração da CNN Brasil, o craque estaria interessado em novos desafios e não descarta uma mudança para a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, nem um retorno ao futebol europeu.
Aos 41 anos, CR7 estaria incomodado com a diretoria do Al-Nassr e, principalmente, com a atuação do Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita (PIF), que desde 2023 passou a controlar os principais times do país.
Na avaliação do jogador, o fundo estatal tem interferido nas decisões internas, principalmente no planejamento de contratações.
Cristiano entende que essa postura tem dificultado a montagem de um elenco mais forte, o que atrapalha a equipe na luta pelo título nacional.
O incômodo cresceu após a chegada de nomes de peso a clubes rivais. O Al-Hilal, por exemplo, contratou Karim Benzema, enquanto o Al-Ittihad reforçou o elenco com Georges Ilenikhena.
Já a equipe comandada por Jorge Jesus contou apenas com a chegada do meio-campista iraquiano Abdulkareem, ex-Al-Zawraa.
O contrato de Cristiano Ronaldo com o clube saudita prevê uma cláusula de rescisão avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões na cotação atual).
Mesmo assim, o camisa 7 também demonstra frustração pela falta de reconhecimento institucional ao impacto que teve no crescimento do futebol saudita desde sua chegada, que ocorreu em 2023.
Além do desempenho, o ‘Robozão’ tem atuado como protagonista na promoção da Copa do Mundo de 2034, que será sediada na Arábia Saudita.
O jogador aceitou o papel de embaixador do evento, contribuindo para aumentar a visibilidade global do torneio.
Esse cenário de desgaste já começa a aparecer dentro de campo. Recentemente, Cristiano Ronaldo optou por não atuar contra o Al-Riyadh, decisão que repercutiu e foi interpretada por muitos como um gesto de protesto.
Neto crava convocação de jogador polêmico para Seleção Brasileira; veja quem é
Como a Copa do Mundo vai impactar o Brasileirão 2026? Veja o calendário