Esportes
Publicado em 11/02/2026, às 15h53 Foto: Divulgação/Palmeiras/Puma Marcela Guimarães
O meio-campista Maurício, do Palmeiras, está liberado para defender a equipe do Paraguai e pode disputar a Copa do Mundo de 2026.
A mudança de nacionalidade esportiva foi dada pela Fifa na última segunda-feira (9), oficializando a naturalização do jogador.
Filho de pai paraguaio, Maurício teve o caminho burocrático facilitado. Além da ascendência, o atleta também viveu boa parte da infância e adolescência no país vizinho.
A possibilidade de atuar pela seleção paraguaia, inclusive, já vinha sendo considerada por ele desde 2022.
Aos 24 anos, o meia pode começar a defender o Paraguai na próxima Data Fifa, que será em março.
Caso seja chamado, ele poderá iniciar o tão sonhado ciclo da Copa do Mundo de 2026. Se confirmado no grupo, Maurício também poderá reencontrar no elenco nomes conhecidos do Palmeiras, como Gustavo Gómez e Ramón Sosa.
Na temporada atual, ele soma seis partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Desde que chegou ao Palmeiras, em 2024, acumulou 81 jogos, 16 gols e 12 assistências com a camisa alviverde.
A seleção paraguaia busca retomar seu lugar no futebol mundial e, assim, vai disputar sua primeira Copa do Mundo desde 2010, quando esteve presente na edição que ocorreu na África do Sul.
Corinthians avança na contratação de 3 reforços; veja quem são
Será? Vaza suposta lista de jogadores confirmados na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo