Esportes

Premier League 2025-26 estreia hoje (15): veja o que esperar da temporada

Nova temporada da Premier League começa com Liverpool em busca do bicampeonato inglês e gigantes reforçados na disputa pelo topo  |  Foto: Divulgação/Premier League

Publicado em 15/08/2025, às 11h10   Foto: Divulgação/Premier League   Marcela Guimarães

Depois de uma forte campanha na temporada passada, o Liverpool inicia nesta sexta-feira (15) sua busca pelo bicampeonato da Premier League, torneio inglês.

Agora dirigido por Arne Slot, o clube trocou o estilo caótico de Jürgen Klopp por um futebol mais controlado.

O jogo de estreia será em Anfield, às 16h (horário de Brasília), contra o Bournemouth, em uma noite que promete ser marcada por muita emoção após a morte do atacante Diogo Jota em um acidente de carro, que ocorreu no último dia 3 de julho.

No mercado, os Reds foram ousados e contrataram Florian Wirtz e Hugo Ekitike para o ataque, além de terem reforçado as laterais com Jeremie Frimpong e Milos Kerkez. Mohamed Salah e Virgil van Dijk seguem como os principais destaques.

A dúvida que fica é se a nova defesa conseguirá manter o padrão necessário para sustentar a luta pelo título novamente.

Slot, no entanto, demonstra estar otimista: “O motivo de ser tão difícil é que há muitos concorrentes que também podem vencer a liga. Ganhar uma vez já é muito especial. Fazer isso duas vezes seria incrível. Este ano provavelmente será mais difícil do que antes”, afirmou ele.

City, Chelsea, Arsenal e United

No próximo sábado (16), o Manchester City visita o Wolverhampton tentando recuperar o destaque perdido após o terceiro lugar do último campeonato, 13 pontos atrás do Liverpool.

Rodri, que sofreu uma lesão no joelho no Mundial de Clubes e influenciou na queda de rendimento do time, voltou aos treinos, mas Guardiola admitiu que ele não estará “realmente em forma” até depois da pausa de setembro.

Do outro lado, o Wolves terminou a temporada passada em 16º.

O Chelsea estreia no domingo (17) contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge, com moral elevada após conquistar a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes ao bater o PSG.

Tendo Enzo Maresca como treinador, os Blues contam com reforços, como os brasileiros João Pedro e Estêvão e os ingleses Liam Delap e Jamie Gittens.

O Arsenal, vice-campeão nos últimos três campeonatos, enfrenta o Manchester United no mesmo dia, em Old Trafford.

Para tentar quebrar o “padrão de vice”, o clube contratou Martin Zubimendi e Christian Norgaard para o meio-campo, além de Viktor Gyökeres para o ataque.

A defesa, uma das melhores da liga, terá que lidar com o novo trio ofensivo do Manchester United, que agora conta com Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo.

Os Red Devils buscam voltar ao top 4 e aos holofotes da Europa sob o comando de Ruben Amorim.

Promovidos estreiam na Premier League

Os três clubes que subiram para a Premier League também entram em campo nesta rodada:

Classificação Indicativa: Livre


TagsFutebolEsportesPremier League

Leia também


Yaris Cross 2025: 5 curiosidades sobre o novo SUV da Toyota no Brasil


NFL anuncia as duas atrações do próximo jogo em São Paulo; confira