Esportes
Publicado em 05/08/2025, às 10h55 Foto: Diego Soares/Ag. Paulistão via Flickr Marcela Guimarães
O jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, não esconde que tem problemas com o gramado sintético do Allianz Parque.
Antes do clássico contra o Palmeiras, o camisa 8 afirmou que o estilo do estádio rival prejudica sua recuperação física e atrapalha a melhora de sua lesão no joelho.
“O sintético atrapalha. Na minha situação da lesão, não é bom jogar no sintético. Mas é um clássico, jogo decisivo, não passa na minha cabeça ficar fora”, declarou o argentino.
Garro vem tratando uma tendinopatia patelar no joelho direito, problema que já o incomodava desde a última temporada.
Apesar das dores, o meia confirmou presença no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque.
O argentino já jogou no Allianz Parque apenas uma vez, durante o Campeonato Brasileiro de 2024, quando o Corinthians foi derrotado por 2 a 0. Naquela ocasião, ele jogou os 90 minutos.
Já no jogo de ida da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, foi titular e participou da vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Memphis Depay após um cruzamento de Matheuzinho.
Contra o Fortaleza, na última rodada, Garro foi poupado e entrou apenas no segundo tempo, assim como o holandês e Yuri Alberto, jogadores mais decisivos.
Para chegar nas quartas de final, o Corinthians precisa apenas de um empate. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão será feita nos pênaltis.
O 1º DERBY NA COPA É DO TIMÃO!!! 🦅
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) July 31, 2025
Vence o Timão com o gol de Memphis Depay. O Corinthians larga na frente do Palmeiras! ⚫️⚪️👏#CopaBetanoDoBrasil#Corinthians#Palmeiraspic.twitter.com/0MIMC17Fwe
Palmeiras x Corinthians: veja valor dos ingressos e como comprar
Abel Ferreira toma decisão inesperada após empate do Palmeiras com o Vitória