Esportes
Publicado em 10/11/2025, às 14h38 Foto: Divulgação/Conmebol Ana Caroline Alves
A Conmebol confirmou, no último domingo (9), os primeiros classificados para a Copa Libertadores da América 2026.
Entre eles, três representantes brasileiros já têm presença garantida: Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. A próxima edição do torneio reunirá 47 equipes, sendo que 26 já garantiram vaga com antecedência.
O Cruzeiro conquistou sua vaga após o São Paulo perder para o Red Bull Bragantino, resultado que deixou o Tricolor fora da zona de classificação, podendo alcançar, no máximo, 60 pontos no Brasileirão.
O time mineiro, por sua vez, já soma 64 pontos e não pode mais ser ultrapassado, segundo informações do UOL.
Flamengo e Palmeiras haviam garantido classificação no meio da semana, se tornando os dois primeiros brasileiros confirmados na disputa continental.
Na Argentina, o Boca Juniors conseguiu sua vaga após vencer o superclássico contra o River Plate, garantindo a segunda colocação na classificação geral do futebol argentino.
A vitória confirmou o clube em mais uma edição, ao lado de Independiente Rivadavia, Platense e Rosario Central.
Com o avanço das ligas nacionais, a Conmebol já contabiliza 26 times confirmados, enquanto as vagas restantes serão definidas nas próximas semanas.
Brasil
Argentina
Bolívia
Chile
Colômbia
Equador
Paraguai
Peru
Uruguai
Venezuela
Após quatro anos, Flamengo e Palmeiras voltarão a se enfrentar na final da Copa Libertadores de 2025.
A decisão está confirmada após o clube comandado por Abel Ferreira golear a LDU por 4 a 0, garantindo a vaga com uma virada histórica no Allianz Parque.
Do outro lado, o Flamengo foi atrás da classificação ao vencer o Racing por 1 a 0 no Maracanã e empatar sem gols na Argentina. Um dos dois gigantes brasileiros sairá tetracampeão da Glória Eterna.
Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria e pega fãs de surpresa; veja o que ele disse
Ancelotti manda recado direto aos jogadores da Seleção Brasileira; entenda