Esportes
A derrota do Santos para o Flamengo por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o jogador Neymar embaixo dos holofotes de novo.
O camisa 10, titular pela primeira vez desde o retorno ao clube, teve atuação apagada e deixou o campo irritado ao ser substituído por Rollheiser aos 41 minutos do segundo tempo.
Segundo a ESPN Brasil, sem o craque em campo, o Peixe reagiu e marcou dois gols, pressionando o adversário até o fim.
Durante transmissão na Rádio Craque Neto, o ex-jogador e apresentador Neto não poupou palavras ao analisar o desempenho do atacante.
“Você não jogou nada. É uma vergonha jogando futebol”, disparou. O ex-meia criticou ainda o fato de Neymar ter comparecido ao evento da Fórmula 1 no Rio antes da partida e afirmou que o Santos foi melhor sem ele.
View this post on Instagram
Neto também direcionou suas críticas ao presidente Marcelo Teixeira, dizendo que ambos são responsáveis pelo momento delicado do clube.
“Enquanto vocês santistas acham que esse cara vai levar o Santos, vocês vão cair para a Série B por culpa dele e do presidente”, afirmou.
O comentarista ainda destacou que o time “mudou de postura” após as substituições feitas por Juan Pablo Vojvoda.
Em entrevista coletiva, o técnico argentino tratou com naturalidade a reação de Neymar ao ser substituído, classificando o comportamento como “normal”.
Ainda assim, o resultado manteve o Santos na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória.
O Peixe tem um jogo atrasado contra o Palmeiras na Vila Belmiro, que pode definir seu futuro na competição.
Palmeiras (Casa): 15 de novembro, às 21h (de Brasília)
Mirassol (Casa): 19 de novembro, às 21h30
Internacional (Fora): 24 de novembro, às 21h
Classificação Indicativa: Livre