Esportes

Veja quais são as 5 competições que o Corinthians vai disputar em 2026

Em meio a dificuldades financeiras, a premiação da Copa do Brasil de 2025 surge como um alívio importante para o Corinthians  |  Foto: Reprodução/Instagram/@corinthians

Publicado em 22/12/2025, às 16h35   Foto: Reprodução/Instagram/@corinthians   Marcela Guimarães

A temporada de 2025 mal chegou ao fim, mas o Corinthians já pensa no que vem pela frente. O planejamento para 2026 está em andamento e o calendário promete ser intenso, com cinco competições no radar do Timão.

O ponto de partida desse novo ciclo foi a conquista da Copa do Brasil no último domingo (21), em final contra o Vasco, no Maracanã.

O título garantiu ao clube paulista uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores e também colocou a equipe na decisão da Supercopa do Brasil.

Assim, o Corinthians disputará em 2026: Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Corinthians vence a Copa do Brasil de 2025 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Caminho até a Supercopa

Na Supercopa, o adversário será o Flamengo, campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. O Corinthians soma apenas um título do torneio, conquistado em 1991, justamente contra o Rubro-Negro.

Naquela época, em 1990, o Timão venceu o Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro ficou com a Copa do Brasil.

O confronto ocorreu no ano seguinte. O Corinthians ergueu a taça ao vencer por 1 a 0, com gol de Neto.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na decisão, enquanto o Flamengo chega como o maior vencedor da Supercopa, com três títulos (2020, 2021 e 2025).

Planejamento e dívidas em foco

Mesmo com o encerramento recente da temporada, o clube já acelera o planejamento administrativo. Nas últimas semanas, a diretoria comandada pelo presidente Osmar Stábile teve o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Em meio a dificuldades financeiras, o prêmio da Copa do Brasil surge como um alívio importante para quitar algumas pendências e reorganizar o fluxo de caixa.

“Já estamos planejando 2026. Vamos fazer uma administração organizada, uma reestruturação administrativa e financeira, pensando no futuro do Corinthians. Esse título é muito importante para dar tranquilidade para trabalharmos. Em 2026, todos juntos vamos reestruturar o clube. [Sobre o que vamos fazer com o dinheiro], aí o presidente decide [risos]”, afirmou Armando Mendonça, vice-presidente do clube, em entrevista exclusiva à TV Gazeta.

Agenda cheia logo no começo do ano

Antes mesmo da decisão da Supercopa, o Corinthians já entra em campo pelo Campeonato Paulista.

A equipe comandada por Dorival Júnior estreia no dia 11 de janeiro contra a Ponte Preta. Na sequência, enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, quatro dias depois, e fecha a sequência com o clássico contra o São Paulo, no dia 18.

A partida da Supercopa do Brasil contra o Flamengo está prevista, inicialmente, para o dia 24 de janeiro (sábado). Horário e local ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que precisa escolher um estádio neutro.

Na última edição do torneio, a decisão foi disputada no Mangueirão, em Belém (PA).

Classificação Indicativa: Livre


TagsFutebolEsportesCorinthians

Leia também


Após título do Corinthians, veja os brasileiros já confirmados na Libertadores 2026


Seleção Brasileira: veja quando sai a convocação oficial para a Copa do Mundo