Esportes
Publicado em 29/09/2025, às 09h11 Reprodução/ Instagram Gabriela Teodoro Cruz
O atacante Yuri Alberto se pronunciou após a derrota do Corinthianspor 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 9 foi protagonista em dois momentos marcantes: perdeu um pênalti no primeiro tempo e, logo no início da etapa final, marcou o gol que encerrou um jejum de mais de quatro meses sem balançar as redes.
Após o apito final, Yuri Alberto reconheceu a falha na cobrança da penalidade máxima e fez questão de se desculpar com a torcida corinthiana.
“Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão", disse o atacante.
Apesar do erro, Yuri destacou a importância da Fiel Torcida, que não deixou de apoiá-lo em nenhum momento.
“Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo”, completou.
Com a derrota, o Corinthians caiu para a 12ª colocação, somando 29 pontos em 25 partidas. O próximo desafio será contra o Internacional, na quarta-feira (1º), às 19h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada.