Negócios
Publicado em 19/01/2026, às 13h33 Foto: Unsplash Marcela Guimarães
O iPhone 18, próximo lançamento da Apple, está um pouco longe de ser apresentado oficialmente, mas já ganha rumores sobre mudanças no design e nas funções.
Como costuma acontecer a cada nova geração, as expectativas focam nas inovações que podem deixar a experiência do usuário ainda mais única.
Informações divulgadas pelo perfil Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo, indicam que a Apple estaria testando mudanças na parte frontal dos aparelhos.
Entre elas, estariam novos tamanhos de tela para os modelos mais avançados da linha.
Os iPhones 18 Pro e 18 Pro Max devem adotar painéis de aproximadamente 6,27 e 6,86 polegadas, respectivamente.
Além disso, a área da chamada Ilha Dinâmica passaria por ajustes, reduzindo sua presença visual.
Um dos pontos mais comentados também envolve o sistema de reconhecimento facial. A ideia seria manter apenas um pequeno furo para a câmera frontal, enquanto os sensores do Face ID ficariam ocultos sob o display.
Ainda segundo o mesmo vazamento, a Apple estaria trabalhando em um novo conjunto de câmeras para destacar a distinção entre os modelos padrão e as versões Pro.
A estratégia seguiria a linha adotada nos últimos lançamentos, melhorando os recursos exclusivos para os aparelhos mais caros.
Por mais que a empresa estadunidense não tenha confirmado datas ou detalhes, é esperado que o próximo ciclo de lançamentos inclua novidades além da linha tradicional.
As possibilidades incluem um iPhone dobrável, que colocaria a Apple em concorrência com os modelos já apresentados pela Samsung, e a 2ª geração do iPhone Air, conhecido por ser o mais fino da história da marca.
Até o anúncio oficial, as informações seguem no campo dos testes e especulações. a Apple só lança seus aparelhos perto de setembro, assim como foi com os iPhones 17, 17 Pro, 17 Pro Max e Air.
Redmi Turbo 5 Max: quanto o novo smartphone vai custar no Brasil?
Apple remove recurso de câmera no iPhone 17 Pro e recebe críticas; veja