Negócios
Publicado em 20/11/2025, às 12h15 Foto: Divulgação/Caoa Chery Ana Caroline Alves
O Caoa Chery Tiggo 5X passou por uma nova reestilização e volta aos holofotes como um dos destaques da marca. A principal novidade está na introdução de um conjunto híbrido pleno (HEV), solução que torna o SUV mais eficiente e alinhado às tendências globais de eletrificação.
Ainda sem preço revelado, o modelo atualizado terá pré-venda iniciada no sábado (22), data de abertura do Salão do Automovél, onde o público poderá ver o novo modelo ao vivo pela primeira vez.
A nova fase do modelo estava sendo aguardada desde o registro das imagens no Brasil, divulgado no início do mês, segundo informações divulgadas pela Autoesporte. Agora, está confirmado como linha 2027.
A linha 2027 do Tiggo 5X terá duas versões: uma com motor 1.5 turbo flex, que continua entregando 150 cv e 21,4 kgfm, prevista para o primeiro trimestre de 2026, e outra híbrida plena, marcada para o terceiro trimestre do mesmo ano.
No Omoda, o sistema combina um motor 1.5 TGDI a gasolina, de ciclo Miller, com um motor elétrico, alcançando 224 cv e 30,1 kgfm. A compatibilidade com etanol ainda não foi confirmada.
Por dentro, o Tiggo 5X conta com uma cabine mais moderna, com linhas horizontais no painel, novas saídas de ar e duas telas de 12 polegadas integradas. Além disso, o SUV ganhou dianteira e traseira redesenhadas, com faróis mais estreitos, grade ampliada e para-choques integrados.
As dimensões permanecem praticamente as mesmas comparadas a versão anterior: 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas mantém os 340 litros de capacidade.
Nas laterais, o destaque fica para a coluna C reformulada. A traseira também foi modernizada. Segundo a marca, materiais de melhor qualidade e novas opções de acabamento elevam a sensação de refinamento.
Salão do Automóvel volta em 2025 e traz o aguardado Toyota Yaris Cross; confira
Feriado em SP: eja os melhores e piores horários para pegar estrada