Negócios
Publicado em 29/10/2025, às 16h20 Foto: Divulgação/Citroën Bianca Rossi
Baseado em uma matéria publicada pelo portal Motor1, do UOL, a Uber decidiu rever parte das alterações nas categorias Black e Comfort, que estavam previstas para entrar em vigor a partir de janeiro de 2026.
A empresa publicou um novo comunicado no dia 27 de outubro, confirmando que o Citroën Basalt voltará a integrar a lista de modelos aceitos no Uber Black, categoria que reúne veículos de padrão superior.
A decisão de reavaliar as mudanças veio após críticas de motoristas que se sentiram prejudicados pelas novas regras.
No entanto, a alteração não é permanente: o Basalt poderá ser cadastrado apenas até 31 de dezembro de 2025 e seguirá válido na plataforma somente até 31 de dezembro de 2026.
Apesar da volta do Basalt, outros veículos seguem fora da lista de aceitação do Uber Black, independentemente do ano de fabricação.
Entre eles estão: Renault Kardian, Chery Tiggo 3X, Chery Tiggo 3, Peugeot e-2008, Hyundai Kona Hybrid, JAC iEV 40 e JAC J3 Turin.
Além da revisão de modelos, a Uber informou que, a partir de 5 de janeiro de 2026, novas exigências de ano mínimo de fabricação passarão a valer para veículos das categorias Comfort e Black.
A medida faz parte de uma estratégia para elevar o padrão de qualidade e aprimorar a experiência dos usuários que optam por corridas de maior valor.
Novo Toyota Yaris Cross chega com novidades: veja potência, torque e consumo
Fusca Limousine: de carro do povo a peça milionária de luxo