Negócios
O Toyota Yaris Cross será produzido em Porto Feliz (SP) e chega para disputar espaço entre os SUVs compactos híbridos, segundo informações da Revista Carro.
O lançamento do Toyota Yaris Cross no Brasil foi adiado, mas as principais informações sobre o novo SUV compacto da marca japonesa já são conhecidas.
O modelo contará com câmbio automático CVT, que simula sete marchas, e promete equilibrar conforto e eficiência.
Nas medidas, o Yaris Cross terá 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e entre-eixos de 2,62 m, ficando posicionado entre o Yaris hatch e o Corolla Cross. Com peso estimado em 1.150 kg, o SUV se aproxima dos modelos compactos de entrada, como o Fiat Pulse e o Nissan Kicks.

De acordo com a revista Carro, o Yaris Cross será oferecido em versões convencionais e híbridas, com baterias de íons de lítio compactas.
O tanque de combustível terá capacidade para 36 litros na versão híbrida e 42 litros nas configurações a combustão.
O modelo se destaca por trazer uma tecnologia híbrida completa, algo que seus concorrentes diretos ainda não oferecem, limitando-se a sistemas híbridos leves.
Inicialmente previsto para outubro de 2025, o início da produção do Yaris Cross foi adiado devido a ajustes na linha de motores da fábrica de Porto Feliz (SP).
A previsão agora é que as vendas comecem entre o fim de 2025 e o primeiro trimestre de 2026.
O novo SUV deve chegar com valores entre R$ 130 mil e R$ 185 mil, dependendo da versão e do nível de equipamentos, posicionando-se estrategicamente abaixo do Corolla Cross e reforçando a presença da Toyota no segmento de SUVs compactos.
Classificação Indicativa: Livre