Negócios
Publicado em 09/02/2026, às 17h09 Foto: Reprodução/Instagram @joaohbuffon. Bianca Novais
O Volkswagen Taos 2026 já pode ser encontrado nas concessionárias brasileiras e marca a estreia oficial da nova linha do SUV médio da marca alemã. Apresentado anteriormente, o modelo chega agora ao mercado com mudanças visuais, atualização mecânica e uma lista de equipamentos mais robusta, mantendo a proposta de brigar em um dos segmentos mais disputados do país. As informações são do Terra.
A linha 2026 é composta por duas versões: Comfortline, de entrada, e Highline, topo de linha. Os preços partem de R$ 199.990 e chegam a R$ 209.990, respectivamente, posicionando o Taos entre os SUVs médios mais completos da categoria.
A diferença de preço se reflete principalmente no pacote de equipamentos e em alguns itens de conforto e assistência à condução.
Independentemente da versão, o Taos 2026 utiliza o motor 1.4 turbo flex, que entrega 150 cv de potência e 250 Nm de torque. A principal novidade mecânica está na transmissão: o câmbio automático passa a ser de oito marchas, substituindo a antiga caixa de seis velocidades.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, os números de consumo são iguais para ambas as versões. Na cidade, o SUV faz 11,1 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol. Na estrada, os números sobem para 13,3 km/l e 9,3 km/l respectivamente.
O Taos Comfortline traz rodas de 18 polegadas, ar-condicionado digital dual zone com saída traseira, banco do motorista com ajuste elétrico, multimídia VW Play Connect de 10,1 polegadas, faróis IQ.Light, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go e logotipo traseiro iluminado.
A versão Highline adiciona rodas de 19 polegadas,teto solar panorâmico, sistema de som com subwoofer e um pacote avançado de assistências, incluindo detector de ponto cego, Travel Assist, Emergency Assist e assistente de tráfego cruzado, além de faróis dianteiros interligados.
Com essas atualizações, o Volkswagen Taos 2026 aposta em tecnologia, conforto e eficiência para se manter competitivo no segmento de SUVs médios.
Carros mais vendidos em janeiro de 2026; veja ranking
BYD cria submarca de carros baratos para Ubers e taxistas; veja o que muda