Negócios
Publicado em 15/09/2025, às 17h59 Foto: Divulgação/Xiaomi Marcela Guimarães
A Xiaomi se prepara para lançar o HyperOS 3, sistema que será baseado no Android 16, considerado a maior atualização da marca para 2025.
De acordo com o portal XiaomiTime, a interface já está em fase de testes em mais de 80 modelos de celulares da marca chinesa.
No início, apenas alguns aparelhos elegíveis tiveram acesso ao HyperOS 3 dentro de um programa beta. A expectativa é que a liberação ao redor do mundo ocorra em breve, alcançando um número maior de usuários.
O novo sistema fará sua estreia oficial junto com os modelos Xiaomi 15T, previstos para o fim deste mês de setembro.
Além de adotar o Android 16, a atualização deve contar com melhorias visuais e de usabilidade e maior integração entre os dispositivos da Xiaomi.
Os novos recursos incluem a Xiaomi Super Island, função semelhante à Dynamic Island da Apple. A novidade permite a realização de multitarefas em uma janela “flutuante”, além de oferecer atalhos e interações rápidas.
A atualização também trará paletas de cores mais vivas e um novo design para a barra de pesquisa e para o menu de configurações, inspirado no estilo Liquid Glass.
A Xiaomi também busca ampliar a integração do ecossistema, permitindo, por exemplo, rodar aplicativos Android em computadores com macOS.
iOS 26: saiba como instalar a atualização cheia de novidades da Apple
Brasil ganha nova moeda digital em 2026 — entenda como vai funcionar