Negócios
Publicado em 12/12/2025, às 11h06 Foto: divulgação/Xiaomi Ana Caroline Alves
A Xiaomi iniciou oficialmente a liberação do HyperOS 3, sua mais recente plataforma baseada no Android 16, para um conjunto de dez smartphones das linhas Xiaomi e Redmi. A novidade foi confirmada por meio do fórum oficial da fabricante na China e marca mais uma etapa da estratégia da marca de manter atualizados os dispositivos lançados nos últimos dois anos.
Entre os modelos contemplados estão aparelhos premium, como o dobrável Xiaomi MIX Fold 3 e o Xiaomi 13 Ultra, além de membros das famílias Xiaomi 13 e Redmi Note 13, 14 e 15. As versões chegam sob diferentes códigos de firmware e, por enquanto, são liberadas exclusivamente para usuários chineses.
Modelos que já recebem o HyperOS 3
O HyperOS 3 chega como uma atualização robusta, com um foco especial na reformulação visual e na fluidez da interface. Entre as principais mudanças está a inclusão de animações mais suaves, telas de bloqueio personalizáveis e a estreia do HyperIsland, recurso semelhante à “ilha dinâmica” presente nos iPhones, que exibe atividades em tempo real sem a necessidade de abrir aplicativos, as informações são do O Tempo.
Outras melhorias importantes incluem:
Embora a atualização esteja, por enquanto, limitada ao mercado chinês, a Xiaomi já confirmou que as versões globais dos mesmos modelos receberão o HyperOS 3 nos próximos meses, seguindo o cronograma tradicional de expansão da marca.
Renovação automática da CNH: veja qual é o limite de idade estabelecido
Por que a Disney adiantou a 3ª temporada de "Percy Jackson e os Olimpianos"?