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Yaris Cross híbrido pode sair até R$ 21 mil mais barato em SP; saiba mais

Com benefício exclusivo em São Paulo, o Yaris Cross pode render ao comprador paulista até R$ 21 mil de economia em três anos  |  Foto: Divulgação/Toyota

Publicado em 01/12/2025, às 18h25   Foto: Divulgação/Toyota   Marcela Guimarães

O Toyota Yaris Cross chegou ao público brasileiro no Salão do Automóvel 2025, realizado entre 22 e 30 de novembro, entrando em pré-venda com valores que rapidamente viraram assunto. O motivo? Preços consideravelmente acima dos principais concorrentes.

Logo de início, o modelo parte de R$ 161.390 na configuração XRE, equipada apenas com o motor 1.5 aspirado de 122 cv.

A opção XRE Hybrid, que conta com o mesmo propulsor flex e dois motores elétricos (um gerador e um motor de tração) com potência conjunta de até 111 cv, sobe para R$ 172.390.

Para quem busca investir um pouco mais, as versões XRX custam R$ 178.990 (1.5 aspirado) e R$ 189.990 (híbrida com três motores).

Novo Yaris Cross (Foto: Divulgação/Toyota)

Comparativos com a concorrência

Quando os preços do Yaris Cross são colocados lado a lado com os do recém-chegado Honda WR-V, que começa em R$ 144.990 na versão EX, equivalente em equipamentos, fica claro que a Toyota entrou no segmento com valores mais altos.

O Volkswagen T-Cross, líder entre os SUVs compactos, parte de R$ 119.990; porém, apenas a versão 200 TSI (R$ 155.990) oferece itens como piloto automático adaptativo e frenagem autônoma, presentes tanto no modelo da Toyota quanto no da Honda.

No fim das contas, o modelo mais barato da linha Yaris Cross chega a ser cerca de R$ 20 mil mais caro do que os rivais diretos (considerando o preço de lançamento, que pode subir nos próximos meses).

Vantagens específicas em SP

Quem compra no estado de São Paulo encontra um bom desconto. As versões híbridas do Yaris Cross têm isenção de IPVA.

Como a alíquota estadual é de 4%, o proprietário da versão XRE Hybrid recebe um “desconto” anual próximo de R$ 7 mil.

Mantendo o veículo por três anos, tempo médio de permanência com um 0 km de acordo com a Webmotors, a economia chega a R$ 21 mil, o que praticamente compensa a diferença inicial em relação aos concorrentes.

Custos de manutenção

A Toyota destaca que seu plano de manutenção fixa, de R$ 549 por ano, é o menor entre os compactos do segmento.

Ao comparar, o Honda WR-V tem média anual de R$ 608, enquanto o Volkswagen T-Cross gira em torno de R$ 790 ao longo dos três primeiros anos.

Classificação Indicativa: Livre


TagscarrosCarrotoyotaYaris Cross

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