Polícia
Publicado em 11/10/2025, às 12h22 Foto: Freepik Marcela Guimarães
Um menino de 9 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter comido balas de goma oferecidas por um desconhecido no Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo (SP), na noite da última quarta-feira (8).
De acordo com o boletim de ocorrência relatado pelo g1, o garoto passeava com a mãe, a avó e os irmãos pelo shopping. Por um momento, a mulher deixou o garoto com a mais velha e seguiu com os outros filhos até uma loja próxima aos banheiros.
Assim que retornou, a mãe viu o menino com várias balas na mão e na boca e quis saber em que lugar ele havia encontrado os doces.
A criança contou que “ganhou de presente” de um adolescente que se aproximou enquanto ele estava sentado em um dos bancos próximos aos sanitários.
O menino descreveu o suspeito como “um garoto de 14 ou 15 anos que vestia uma jaqueta branca do Real Madrid, boné e capuz”.
Assustada, a mãe imediatamente levou o filho ao banheiro para tentar fazê-lo vomitar e, em seguida, o encaminhou ao Hospital Nove de Julho, no bairro Cerqueira César.
No local, o menino relatou que sentia fortes dores abdominais e apresentou espasmos, gritos e rigidez muscular. Ele foi internado na UTI, onde segue em observação até o momento desta publicação.
A Polícia Civil investiga o caso e já solicitou as imagens das câmeras de segurança do shopping para tentar identificar o adolescente que entregou os doces.
Em nota oficial enviada à imprensa, o Shopping Center Norte informou que acompanha a situação de perto, presta apoio à família e coopera com as autoridades.
“O Center Norte reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar de todas as pessoas que circulam diariamente pelo shopping, conta com rígidos protocolos de segurança e investe constantemente em treinamentos de suas equipes e em novos sistemas de segurança”.
Nova lei sancionada por Tarcísio muda regras nos shoppings de SP; confira
Metanol: como a intoxicação pela substância pode ser curada?