Polícia

SP: Incêndio em caldeira do ICESP afeta complexo com o InCor; veja detalhes

Chamas tiveram início em uma caldeira localizada no prédio do ICESP; a fumaça se espalhou rapidamente entre os edifícios do complexo  |  Foto: Divulgação/InCor e Reprodução

Publicado em 30/01/2026, às 15h30   Foto: Divulgação/InCor e Reprodução   Marcela Guimarães

Na tarde desta sexta-feira (30), um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros pelo complexo hospitalar onde funcionam o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e o Instituto do Coração (InCor), no Jardim Paulista, zona oeste da capital paulista.

As chamas tiveram início em uma caldeira localizada no prédio do ICESP, segundo a apuração da CNN Brasil. A fumaça se espalhou rapidamente entre os edifícios do complexo, chamando a atenção de quem passava pela região.

Atuação dos bombeiros

A ocorrência foi registrada por volta das 14h09 (horário local). Sete viaturas foram deslocadas para o local, e as equipes seguem atuando para acessar diretamente o foco do incêndio na área da caldeira. Até o momento, não há registro de feridos ou vítimas.

Imagens mostram uma densa fumaça escura saindo do interior do prédio, enquanto pessoas se concentram do lado de fora da unidade hospitalar.

Medidas internas

Como medida preventiva, pacientes entubados do ICESP estão sendo transferidos para outras alas do hospital pelos próprios funcionários.

Enquanto isso, os bombeiros concentram os esforços no controle das chamas e na segurança da estrutura.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão Paulozona oesteincêndio

Leia também


Quase 90% dos paulistas já sofreram tentativas de golpes digitais


Operação Keravnos mobiliza forças de segurança contra facções criminosas no interior de SP