Polícia
Publicado em 03/02/2026, às 17h35 Foto: Reprodução Marcela Guimarães
Um confronto armado entre policiais e criminosos ocorreu durante o início da tarde desta terça-feira (3) na Av. Brigadeiro Faria Lima, no coração financeiro de São Paulo.
O episódio, que resultou na morte de um suspeito e deixou pelo menos outro ferido, foi o desdobramento de um assalto a uma residência de luxo no Morumbi, na zona oeste da capital paulista.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico, e o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, o grupo criminoso estava sendo monitorado.
A polícia obteve informações de que o grupo pretendia invadir uma mansão e montou um cerco. No imóvel, três suspeitos foram baleados durante a abordagem inicial.
Parte do grupo conseguiu fugir, dando início a uma perseguição que se estendeu até as proximidades do cruzamento com a Av. Cidade Jardim. Imagens mostram um homem sendo algemado no asfalto, que foi preso.
O trânsito foi totalmente interrompido no sentido Juscelino Kubitschek para o trabalho da perícia e das viaturas das polícias Civil e Militar.
Segundo o delegado Artur Dian, a quadrilha agia sob a estratégia de “tentativa e erro”, buscando alvos de oportunidade na região nobre de São Paulo.
Até o momento desta publicação, a via permanece com interdições e o policiamento foi reforçado. As informações são do portal Metrópoles.
Capão Redondo lidera ranking de assaltos em SP; veja os 10 bairros com mais registros
Influenciador de SP é acusado de promover apologia ao nazismo; entenda