Polícia
Publicado em 07/02/2026, às 17h00 Foto: Reprodução/TV Globo. Bianca Novais
Uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha transformou a primeira noite de uma família em uma casa nova em um episódio de extrema gravidade na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu no Parque Primavera, no sábado (7), e deixou quatro pessoas da mesma família com queimaduras severas.
A mulher de 29 anos, identificada como Juscilene da Conceição, sofreu queimaduras de segundo grau em 100% do corpo. As três filhas, uma bebê recém-nascida, uma criança de seis meses e outra de nove anos de idade, também tiveram grande parte do corpo atingida pelas chamas. Todas foram socorridas em estado grave e levadas ao Pronto-Socorro do Hospital de Pedreira.
Segundo as informações divulgadas pelo g1, o impacto da explosão foi suficiente para ferir gravemente todos os moradores que estavam no imóvel no momento do acidente.
A família havia se mudado recentemente e passava a primeira noite na residência quando ocorreu a explosão. Dois cômodos da casa, localizada na Rua Palmira de Souza Barbosa, foram danificados pela força do incidente.
Apesar do estrago interno, o Corpo de Bombeiros informou que o imóvel foi vistoriado e não apresentou danos estruturais, o que afasta o risco de desabamento.
Em nota oficial, o Hospital Geral de Pedreira informou que os quatro pacientes deram entrada em estado gravíssimo. Eles seguem internados e estão sob acompanhamento contínuo de uma equipe médica multidisciplinar, devido à complexidade das queimaduras.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a perícia foi acionada para apurar as circunstâncias da explosão. O caso foi registrado como incêndio e explosão no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam.
As causas do vazamento de gás ainda serão analisadas pelos peritos responsáveis.
Assédio e ameaça: jovem denuncia ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi
Assaltante ameaça arrancar dedo de idosa para roubar aliança na Zona Sul de SP