Entretenimento
O aristocrata britânico Sir Benjamin Slade, de 79 anos, voltou a chamar atenção no Reino Unido após anunciar publicamente que está em busca de uma nova companheira. Mas não se trata de um pedido comum: o barão, descendente direto de Carlos II, iniciou uma verdadeira campanha para encontrar uma noiva que, segundo ele, seja uma “boa reprodutora” capaz de lhe proporcionar um herdeiro.
A declaração foi feita durante sua participação no programa Millionaire Age Gap Love, do Channel 5. A lista de exigências contém desde características pessoais até proibições inusitadas relacionadas a signos e países específicos.
Segundo o jornal Daily Star, com apuração do Extra, Slade determina que a futura namorada precisa ter pelo menos 20 anos a menos que ele, além de dominar dança de salão, saber jogar bridge e gamão e ser adepta de palavras cruzadas.
Mas a seleção fica ainda mais específica: candidatas do signo de escorpião não serão aceitas, e tampouco mulheres que usem drogas, sejam alcoólatras ou venham de países que começam com a letra “I” e tenham a cor verde na bandeira.
Além disso, Slade rejeita pretendentes que leem The Guardian, mulheres escocesas ou com mais de 1,68 m. Outro conjunto de habilidades também aparece na lista: saber nadar, ter boa resistência física, possuir porte de arma e carteira de motorista. Ele ainda acrescenta que licença de piloto de helicóptero ou formação em direito imobiliário e contabilidade seriam diferenciais importantes.
As exigências rigorosas, afirma o barão, têm um motivo declarado: questões relacionadas ao imposto de herança. “O imposto sobre herança é de 40% e a única maneira de eu transferir a herança, a coleção de arte e etc é deixá-la para minha esposa, livre de impostos, para que ela a distribua aos meus parentes distantes”, explicou. Por isso, ele acredita que a candidata precisa ser significativamente mais jovem: “Não posso segurar uma esposa mais velha, então quanto mais jovem, melhor. Esta é a única maneira que resta para contornar o imposto sobre herança”.
Em troca, Slade garante um pacote generoso: salário anual de £50.000 (cerca de R$ 270 mil), além de casa, carro, despesas pagas, alimentação e férias, para ajudar a administrar sua propriedade em Somerset, na Inglaterra.
Classificação Indicativa: Livre