Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 02/02/2026, às 18h14
O álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo de 2026 já tem data aproximada para chegar ao público brasileiro.
Considerado um dos itens mais aguardados a cada edição, o álbum deve começar a ser vendido nas bancas no fim de abril, um pouco mais perto do início do torneio.
Responsável pela produção, a Panini adiantou que esta será a maior edição já produzida.
O principal motivo é o aumento do número de seleções participantes da Copa do Mundo, que passará de 32 (2022), para 48 equipes (2026).
A Copa de 2026 será disputada em três países (Estados Unidos, Canadá e México), o que também contribui para o aumento do volume de conteúdo do álbum.
Por mais que a Panini ainda não tenha divulgado todos os detalhes oficiais, a expectativa é que a novidade conte com cerca de 112 páginas e aproximadamente 980 figurinhas, segundo apuração do UOL.
Outro ponto que gera expectativa entre os colecionadores é o retorno das figurinhas do tipo “Legends”.
Esse formato fez sucesso no álbum da Copa de 2022, com versões em bronze, prata e ouro, sendo as mais raras encontradas, em média, em um a cada 1.900 pacotes.
Apesar de não serem obrigatórias para completar o álbum, essas figurinhas se destacaram justamente pelo diferencial, o que aumentou o interesse e a procura.
Uma das dificuldades no cronograma envolve a definição de algumas seleções, que só será concluída em março, por meio da repescagem.
Esse detalhe pode impactar parte da produção do álbum, já que as equipes classificadas precisam estar confirmadas antes da impressão final.
No Brasil, a fabricação das figurinhas fica concentrada na unidade da Panini em Barueri, na Grande São Paulo. De lá, o material também será distribuído para outros países da América Latina.
Classificação Indicativa: Livre