Entretenimento
Prepare-se para uma verdadeira volta ao mundo sem sair de São Paulo. A 29ª Festa do Imigrante chega ao Museu da Imigração nos dias 27 e 28 de setembro, oferecendo uma experiência imersiva com o melhor da cultura de 43 países e regiões. O evento é uma celebração da diversidade, com um programa completo que inclui gastronomia, artesanato e apresentações artísticas.
O destaque fica por conta da gastronomia, com cerca de 40 expositores que vão servir pratos típicos de países como Líbano, Áustria, Dinamarca e Congo. É a oportunidade perfeita para provar sabores autênticos e desconhecidos, como o tradicional Chicken Tikka da Índia ou as arepas da Venezuela.
Além da culinária, a Festa do Imigrante é um festival para todos os sentidos. O evento conta com 20 expositores de artesanato de países como Japão, Costa do Marfim e Sudão. O artesanato é uma forma de arte que conta a história de um povo, e nesta festa você terá a chance de ver e adquirir peças únicas.
No palco, 33 apresentações de música e dança vão animar o público, com ritmos da Grécia, Bolívia, Chile e Paraguai. Para os que gostam de colocar a mão na massa, workshops de K-Pop, danças afegãs e até caligrafia armênia estão na programação.
A entrada na 29ª Festa do Imigrante é gratuita, mas pede uma contribuição solidária: a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). Os alimentos arrecadados serão doados para o centro de acolhida Arsenal da Esperança.
O evento ainda oferece a chance de explorar o histórico prédio da antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás, com visitas guiadas a áreas que geralmente não são abertas ao público. É uma oportunidade única de se conectar com a história e a cultura dos imigrantes que ajudaram a construir São Paulo.
Classificação Indicativa: Livre