Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 18/08/2025, às 18h01
No último domingo (17), a morte de Silvio Santos, ícone da TV brasileira, completou um ano. Mesmo após sua partida, momentos marcantes de sua trajetória como profissional continuam viralizando nas redes sociais.
Entre eles, surgiu a inesperada demissão do motorista Walter Garcia, que trabalhou ao seu lado por longos 42 anos.
Walter foi demitido em dezembro de 1997, durante um período de mudanças na administração do SBT. Naquele ano, muitos funcionários, inclusive de cargos importantes, foram demitidos da emissora.
De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo feita naquela época, a justificativa oficial seria de que Walter, por ser amigo pessoal de Silvio, deveria “servir de exemplo” para mostrar que nem mesmo os mais próximos estavam livres das mudanças.
“Em tese, seria uma falsa demissão. Na prática, não foi bem assim”, relatou o jornal no fim da década de 1990.
A decisão deixou Walter bastante magoado. Ele havia acompanhado Silvio desde o começo de sua carreira, chegando a acompanhar o apresentador em compromissos ainda na década de 1950. “Foi comigo, no meu táxi, que ele aprendeu a dirigir”, recordou o motorista.
Após a demissão, Walter Garcia sumiu da mídia. Naquela época, ele tinha 64 anos, apenas dois a menos que Silvio Santos. Desde então, seu paradeiro segue desconhecido.
Classificação Indicativa: Livre