Entretenimento

Instagram libera recurso de repost no feed; veja como usar no seu perfil

Foto: Reprodução/Instagram
Ferramenta do Instagram estava em testes nas últimas semanas; a Meta alerta que a opção pode não estar disponível para todos de imediato  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 06/08/2025, às 18h26



Nesta quarta-feira (6), usuários do Instagram se depararam com uma nova função na rede social. Agora é possível repostar conteúdos de outras contas no próprio feed ou na sessão de Reels.

O usuário não vai precisar fazer capturas de tela ou usar aplicativos de terceiros para ter esse recurso no celular.

A ferramenta estava em testes nas últimas semanas, mas passou a ser liberada aos poucos. A Meta alerta que a opção pode não estar disponível para todos os usuários de imediato.

Como funciona o repost?

A novidade é simples de usar. Ao ver um conteúdo que deseja republicar, basta tocar no botão “repost” abaixo da publicação.

Opção de repost no Instagram
Opção de repost no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Caso queira adicionar um comentário ou legenda personalizada, é só tocar na bolha com sua foto que aparece em seguida e digitar a mensagem desejada antes de finalizar com um “atualizar”.

É importante destacar que apenas publicações originais podem ser repostadas, ou seja, não é possível fazer o repost de um conteúdo que já foi repostado por outra conta.

Impacto para criadores de conteúdo

Ainda de acordo com a Meta, a função pode aumentar o alcance dos criadores de conteúdo.

“Se você é um criador, isso significa que, se seu conteúdo for republicado por outra pessoa, ele poderá ser recomendado aos seguidores dessa pessoa, mesmo que elas não sigam você. Isso dá aos criadores a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas”, destacou a empresa.

Além disso, cada usuário poderá escolher se permite ou não que suas postagens sejam compartilhadas por outras contas. Até então, a única forma de “redistribuir” um conteúdo no Instagram era por meio dos stories.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp