Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 11/08/2025, às 14h30
João Silva, filho de Faustão, usou suas redes sociais para responder ao médico Elisiário Júnior, que afirmou que o apresentador teria “chances mínimas” de sobrevivência.
Aos 21 anos, o jovem, que também é apresentador, compartilhou uma publicação do colunista Flávio Ricco com uma indireta ao cardiologista, que não faz parte da equipe médica responsável pelo tratamento de Fausto Silva e também não possui vínculo com o hospital onde ele está internado.
“O Faustão está muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, escreveu João.
Em participação no podcast ielcast, Elisiário classificou o quadro de Faustão como “muito preocupante”.
“A possibilidade de morte do Faustão nas próximas semanas é grande. Não tem a menor dúvida. É uma possibilidade muito grande do Faustão vir a óbito. Pela gravidade e pelo conjunto da obra”, afirmou ele.
O médico ainda acrescentou que o estado clínico do apresentador está associado a um quadro de sepse, por mais que esteja um pouco controlada com o uso de antibióticos.
Ele ressaltou que, por ser imunodeprimido, Faustão precisa de medicamentos que modulam a rejeição, mas nem sempre o antibiótico consegue debelar. Concluiu afirmando que se trata de “um paciente extremamente grave”.
O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Apesar disso, a equipe que o acompanha, formada pelos médicos Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes, mantém um prognóstico positivo.
No último sábado (9), Faustão apresentou um avanço importante em sua recuperação ao ser extubado.
Faustão passou recentemente por dois procedimentos delicados: um transplante de fígado e, pouco depois, um retransplante renal.
Essas cirurgias estavam programadas há cerca de um ano, mas só foram realizadas agora devido à evolução de seu quadro clínico.
O apresentador, que já havia passado por um transplante de coração em 2023 e um transplante de rim em 2024, enfrenta um histórico de problemas graves de saúde.
Em maio deste ano, Faustão foi internado com infecção bacteriana aguda acompanhada de sepse, condição que exige tratamento imediato e intensivo. Em janeiro, já havia precisado de hospitalização para tratar outra infecção.
Classificação Indicativa: Livre