Entretenimento
por Isabela Fernandes
Publicado em 23/05/2025, às 07h00
O influenciador digital, músico, ator e apresentador Jonas Almeida, de 45 anos, passou por uma cirurgia para retirar um tumor no pulmão. Jonas surpreendeu seus seguidores ao anunciar, na quarta-feira (21), que foi diagnosticado com câncer no pulmão e que passaria pela cirurgia na quinta-feira (22).
Natural de São José dos Campos (SP), ele compartilhou a notícia por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, onde contou detalhes sobre a descoberta da doença e os próximos passos do tratamento.
Jonas explicou que o tumor foi identificado de forma inesperada, após uma gripe que afetou toda sua família. Como não havia tomado a vacina contra a gripe por estar gripado, o quadro evoluiu para pneumonia.
Ao realizar exames no hospital, os médicos detectaram o tumor em uma fase inicial, o que, segundo ele, foi um verdadeiro acaso. “Eu nunca tiro raio-x, não tiro tomografia, porque eu tenho medo de pegar câncer”, disse.
O apresentador revelou que seria removido cerca de 20% da área do pulmão afetada, junto de alguns linfonodos que podem estar comprometidos. Após o procedimento, ele também iniciará sessões de quimioterapia como parte do tratamento oncológico.
A esposa de Jonas, Kelly Maria, publicou um stories no Instagram, atualizando sobre seu estado de saúde. “Acabou!! Jojo está bem! Tô indo ficar com ele agora! Esse é o Anjo da nossa vida!”
No vídeo, compartilhado na quarta-feira (21), Jonas contou sua reação ao receber o diagnóstico. "No Início foi, muito, muito pesado […] Hoje eu estou muito bem mesmo. Eu não vejo a hora de entrar em campo, sabe? Botar a chuteira e entrar, eu quero essa cirurgia logo. Vamos tirar o Tibério. Tem até nome, é o Tibério. É pressa para tirar, começar o tratamento e eu sei que vai dar tudo certo”, contou ele.
Apesar do momento difícil, o influenciador demonstrou otimismo e pediu o apoio dos seguidores.
O caso de Jonas Almeida chama atenção para a importância da detecção precoce do câncer de pulmão, que muitas vezes é identificado apenas em estágios avançados, por ser uma doença silenciosa e de sintomas discretos. A descoberta precoce, como no caso dele, pode ser decisiva para o sucesso do tratamento.
View this post on Instagram
Classificação Indicativa: Livre