Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 18/08/2025, às 19h47
Em sua primeira reestilização após seis anos de lançamento, o Chevrolet Onix 2026 chega às concessionárias neste mês com preços mantidos e melhorias gerais.
A linha inclui o hatch e o sedã Onix, mas o SUV Onix, anunciado em julho deste ano, ainda não foi lançado.
Com alterações externas leves, a Chevrolet redesenhou a grade frontal, rodas e aplicou novos faróis full-LED nas versões LTZ, Premier e RS.
A remoção da saia aerodinâmica aumentou em 25% o ângulo de ataque do hatch, diminuindo o risco de raspar em rampas e valetas, uma reclamação comum dos proprietários.
Já na parte mecânica, uma troca essencial foi a do fornecedor da correia dentada banhada a óleo. Agora a peça é mais resistente, mesmo com óleo fora das especificações — mas a General Motors mantém o alerta sobre a importância de usar o lubrificante correto.
Por dentro, os modelos receberam painel digital integrado à central multimídia de 11 polegadas com roteador Wi-Fi dedicado.
Como visto nesta matéria, o Onix 2026 mantém as opções 1.0 aspirado de 82 cv e 1.0 turbo, que teve potência reduzida de 121 cv para 115 cv por conta do programa IPI Verde, mas segue com bom desempenho em consumo (até 17 km/l com gasolina na versão manual).
A versão versão esportiva RS, por exemplo, é equipada com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático de seis marchas. Essa configuração tem preço sugerido de R$ 130.190.
Classificação Indicativa: Livre