Entretenimento
O sucesso arrebatador da Netflix "Guerreiras do K-Pop" continua quebrando recordes após mais de dois meses desde o lançamento.
Segundo o Metrópoles, a própria plataforma de streaming divulgou que a animação continua no top 10 filmes mais vistos do planeta pela 18ª semana consecutiva, além de figurar entre os conteúdos mais assistidos em 90 países.
O longa-metragem foi assistido aproximadamente 16,2 milhões de vezes ao redor do mundo só na última semana, entre 19 e 25 de outubro.
Além de suas conquistas no audiovisual, a trilha sonora do filme segue em alta nas plataformas e nos rankings musicais. Até o momento, a faixa "Golden" é a segunda mais ouvida da parada Billboard Hot 100 e a número 1 na lista diária do Youtube Music.
Rumi, Mira e Zoey são integrantes da mundialmente renomada banda feminina Huntr/x, mas longe dos palcos, elas batalham contra demônios que ameaçam a Terra. Elas usam seus poderes individuais para impedi-los de roubarem as essências das pessoas.
No entanto, suas vidas começam a desmoronar com a ascensão de um misterioso grupo masculino de k-pop: os Saja Boys.
Rumi, a líder do grupo, começa a duvidar de seus poderes e de sua liderança, o que a faz perder a confiança e causa conflitos imprevisíveis para ela.
As performances musicais são um dos grandes destaques da animação, com a participação de Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung, integrantes do grupo de K-pop Twice. Elas emprestam suas vozes às protagonistas, dando vida às personagens através das canções.
A música mais popular da trilha sonora, Golden, quebrou recordes de artistas "reais", como o fenômeno do K-pop BTS. A faixa dominou o ranking Billboard Hot 100 e se tornau a trilha sonora mais bem-sucedida em mais de uma década.
Classificação Indicativa: Livre