Entretenimento

Elize Matsunaga está solta? Veja como vive a criminosa após deixar Tremembé

Foto: Reprodução/SBT
Elize Matsunaga, autora de um dos crimes mais chocantes do Brasil, é uma das figuras retratadas em “Tremembé”, nova série do Prime Video  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/SBT
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 03/11/2025, às 11h08



Vivendo em liberdade condicional desde 2022, Elize Matsunaga, hoje Elize Araújo Giacomini, uma das criminosas retratadas na série “Tremembé”, tenta levar uma rotina discreta em Franca, no interior de São Paulo.

Condenada pelo assassinato e esquartejamento do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, que era diretor executivo da Yoki, ela cumpre as exigências do regime aberto (como manter endereço fixo, trabalhar e não sair da cidade sem autorização judicial).

Nos primeiros meses fora da prisão, Elize chegou a trabalhar como motorista de aplicativo. Por conta da repercussão negativa, ela abandonou a atividade e passou a se dedicar à confecção de roupas e acessórios para pets, buscando recomeçar “longe” dos holofotes.

Relação com a filha

O ponto mais sensível é a distância da filha, que hoje está com 15 anos. A menina foi entregue aos avós paternos logo após o crime e desde então é criada por eles. O casal, pais de Marcos, decidiu que a neta, se desejar, só terá contato com a mãe quando for maior de idade.

Elize tenta, por meios judiciais, manter o direito de acompanhar o desenvolvimento da adolescente e preservar o vínculo legal de maternidade, mas as visitas seguem suspensas.

De acordo com o Jornal Correio, os avós, enfim, afirmam que o afastamento é necessário para proteger a garota até que ela tenha maturidade suficiente para entender o que aconteceu.

Elize Matsunaga
Elize em júri (Foto: Reprodução/SBT)

Crime que chocou o país

O assassinato aconteceu em maio de 2012, no apartamento do casal em São Paulo. Após uma discussão, Elize atirou em Marcos Matsunaga e, em seguida, esquartejou o corpo do então marido.

Em 2016, ela foi condenada a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão, mas a pena foi reduzida para 16 anos e 3 meses em 2019. Depois de cumprir mais de uma década, conseguiu o benefício da liberdade condicional.

Figura de Elize

Hoje com 44 anos, Elize evita a mídia e raramente dá entrevistas. Sua última aparição pública relevante foi em 2021, ainda presa, quando participou da série documental da Netflix “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”. Na produção, ela falou sobre o assassinato e expressou arrependimento.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp