Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 01/08/2025, às 11h05
Sean Milliken ficou conhecido por ter participado do programa “Quilos Mortais”, da TLC, em 2016. Na época, ele pesava 408 kg, sendo considerado o participante mais pesado da história do reality.
No episódio, Sean relatou que não saía da cama desde o fim do ensino médio, quando já havia atingido 181 kg e passou a depender de outras pessoas para realizar tarefas básicas.
“Sou um prisioneiro. Eu quero sair e nunca realmente pensei que minha vida acabaria desse jeito”, desabafou.
Apesar de ter conseguido eliminar cerca de 180 kg após uma cirurgia bariátrica, Sean enfrentou um retrocesso após a morte da mãe em 2017, com quem tinha uma relação muito próxima.
O episódio também mostrou que os problemas emocionais de Sean começaram bem cedo. Ele tinha um relacionamento conturbado com o pai que, segundo ele, o colocava em situações de medo.
“Foi assustador. Então eu comia e, de repente, me sentia muito melhor. Naquele momento, nada mais importava”, revelou Sean na época.
Seus pais, Renee e Matt, se separaram quando o filho tinha apenas 10 anos. A mãe acreditava que o divórcio contribuiu para a piora do filho.
“Percebi que não era saudável para o Sean ficar perto do pai, mas o divórcio teve um efeito muito duro nele, o incomodou muito”, disse ela.
O ex-participante de “Quilos Mortais” acabou falecendo em fevereiro de 2019, aos 29 anos, vítima de complicações de uma infecção.
De acordo com uma publicação do pai de Sean no Facebook, ele estava com problemas respiratórios, médicos conseguiram ressuscitá-lo e pouco tempo depois seu coração parou.
Na época, a emissora lamentou a perda: “O TLC expressa suas mais profundas condolências aos amigos e familiares de Sean neste momento difícil”.
Para quem deseja acompanhar as jornadas completas, todas as temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming Max, incluindo a mais recente, lançada no ano passado.
Já na TV aberta, a Record exibe “Quilos Mortais” todas as sextas-feiras, a partir das 22h45.
Classificação Indicativa: Livre