Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 19/09/2025, às 16h37
Ashley Bernard teve sua vida virada de cabeça para baixo após participar da 8ª temporada de “Quilos Mortais”, da TLC.
Quando estreou no programa em 2020, aos 31 anos, pesava 289 kg e enfrentava sérias complicações de saúde por causa da obesidade mórbida.
Na época, Ashley morava com a mãe e dependia dela e da filha mais velha para realizar tarefas básicas, já que estava acamada e mal conseguia se mover. O peso a obrigava a usar um andador e sua rotina era bastante restrita.
Focada em mudar de vida, procurou o Dr. Younan Nowzaradan. Durante o acompanhamento, revelou que o estresse e o trauma de ter sido vítima de agressão contribuíram para sua condição.
O médico a incentivou a assumir o controle da própria trajetória, sem ficar usando o passado como justificativa.
Motivada, Ashley passou a frequentar a academia e apresentou progresso rápido. Com muita disciplina, foi aprovada para a cirurgia bariátrica.
Quando finalizou sua participação no reality, Ashley havia eliminado mais de 60 kg em menos de 12 meses. E a transformação não parou ali.
Mesmo sem divulgar números recentes, suas fotos nas redes sociais mostram que ela continuou emagrecendo, vivendo de forma mais ativa e saudável.
Ashley mantém contato com fãs do programa por meio do Facebook, Instagram e TikTok. Apesar de raramente compartilhar fotos de corpo inteiro, gosta de exibir sua autoestima com muitas selfies e vídeos.
Na biografia de seu perfil no Instagram, Ashley escreveu: “Meu coração é maior do que meu corpo”.
Ver essa foto no Instagram
Além da saúde física, Ashley também buscou cuidar do lado emocional. Depois de sua participação em “Quilos Mortais”, começou a fazer terapia e também passou por novas experiências, como aulas em estande de tiro e mais encontros em família.
Atualmente, a ex-participante do programa compartilha mensagens motivacionais para os 41 mil seguidores que a acompanham no Instagram. Se no início era mãe de duas meninas, agora Ashley celebra a vida com quatro filhos.
Classificação Indicativa: Livre