Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 02/12/2025, às 15h50
Parte do chamado “Universo Imortal”, conjunto de obras baseadas nos livros de Anne Rice, autora de “Entrevista com o Vampiro”, a série “Talamasca” tem como foco uma entidade secreta que, por décadas, apareceu apenas como coadjuvante nas histórias da escritora.
A produção acompanha a organização responsável por monitorar e conter bruxas, vampiros e outras criaturas, uma irmandade sustentada por disciplina rígida e absoluto sigilo.
É nesse cenário que surge Guy Anatole. Interpretado por Nicholas Denton, o personagem descobre que foi observado pela Talamasca desde criança.
De um momento para o outro, é lançado num submundo de agentes clandestinos e seres imortais que coexistem, discretamente, com o mundo humano.
Lançada em outubro nos Estados Unidos pelo canal AMC e com ótimo desempenho na Netflix brasileira, a 1ª temporada da série tem apenas seis episódios, todos já disponíveis na plataforma de streaming.
Para quem chegou ao final, a sensação de que nada ali tem uma conclusão fica bem clara. A história “termina” de forma completamente aberta, dando a entender que uma continuação seria quase indispensável para dar o devido desfecho à série.
Apesar de toda essa sensação, o canal AMC ainda não confirmou a renovação para uma 2ª temporada. A vontade do criador John Lee Hancock, no entanto, é seguir com novos desdobramentos.
Em entrevista ao TV Insider, ele explicou: “De propósito, deixamos muita coisa aberta, muitos ganchos em relação aos personagens, com eles à beira de um precipício. Isso para ver exatamente como a situação em que eles se encontram vai se desenrolar adiante”.
Por mais que exista um claro interesse na continuação, o futuro do terror sobrenatural de “Talamasca” ainda depende de uma decisão oficial do AMC. Assista ao trailer:
*Com apuração do Diário de Séries
Classificação Indicativa: Livre