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A série Tremembé voltou a colocar em destaque crimes que marcaram o Brasil, entre eles o de Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido Marcos Matsunaga em 2012. Além de relembrar o impacto do caso, a produção reacendeu a curiosidade do público sobre um elemento importante da investigação: o Mitsubishi Pajero TR4 2010 verde, utilizado por Elize após o homicídio.
Foi nesse veículo que Elize percorreu trechos da região de São Paulo transportando sacos com partes do corpo da vítima. Depois do crime, o carro ficou retido por longos anos por conta dos desdobramentos judiciais, mas atualmente já não pertence mais à família Matsunaga.
O Pajero TR4 2010 fazia parte da fase mais atualizada do modelo, produzida em Catalão (GO). Essa geração marcou a consolidação do SUV como uma opção robusta para off-road no Brasil, derivada do antigo Pajero iO, que havia sido importado até o início dos anos 2000, as informações são da CNN Brasil.
A partir de 2009/2010, o TR4 ganhou sua reformulação mais significativa. O visual recebeu grade e conjunto frontal alinhados ao padrão global da Mitsubishi, enquanto revisões mecânicas aprimoraram o desempenho.
O modelo oferecia diferentes versões na época, como GLS (manuais), MT (manuais com ABS e airbags) e AT (automáticas com mais itens de segurança). Mesmo as opções de entrada vinham com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e sistema de som. Em 2012, a Mitsubishi lançou ainda uma variante 4x2, voltada ao público urbano.
Compacto para os padrões de SUVs off-road, o TR4 media 4,05 metros de comprimento, com 2,45 m de entre-eixos, 1,77 m de altura e 1,68 m de largura. O vão livre de 215 mm, os ângulos de entrada e saída de 35° e a capacidade de atravessar trechos alagados de até 600 mm reforçavam a aptidão fora de estrada. O porta-malas comportava 312 litros.
O Pajero TR4 saiu de linha em 2014, com as últimas unidades vendidas como ano/modelo 2015.
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