Entretenimento
A série "Tremembé" foi oficialmente renovada pela Prime Video e retornará com novas tramas, segundo informações do Metrópoles.
A produção encerrou sua primeira temporada com um momento de forte tensão: Suzane von Richthofen é atacada e fica desacordada após um golpe na cabeça.
A segunda temporada confirma que ela sobrevive, assim como na vida real, e segue como protagonista da ala feminina.
Dirigida por Vera Egito, a trama seguirá exatamente a partir desse ponto, mostrando o impacto do ataque e os novos conflitos que surgem a partir dele.
View this post on Instagram
O arco da personagem deve seguir a história real de Suzane. Após cumprir 20 anos de pena, ela deixou a prisão em janeiro de 2023 e passou ao regime aberto. Hoje, vive em Águas de Lindóia, no interior paulista, com o marido e o filho do casal, nascido em 2024.
A série abordará justamente essa fase de reintegração social.
A nova temporada apresentará também figuras inéditas, como o ex-jogador Robinho, preso em 2023 por estupro coletivo ocorrido na Itália dez anos antes, ampliando o escopo das narrativas sobre condenados que passaram pela "prisão dos famosos".
Ullisses Campbell, escritor e roteirista da série, revelou ao Metrópoles outros nomes que podem estrelar "Tremembé 2", como Pimenta Neves, Gil Rugai e Lindemberg Alves, responsável pelo sequestro de Eloá. Na primeira temporada, eles aparecem discretamente. Segundo Ullisses, não foi por acaso.
Outra personagem que retorna é Elize Matsunaga, vivida por Carol Garcia. Ela deixou a Penitenciária Feminina de Tremembé em 2022, após cumprir dez anos de pena e receber liberdade condicional.
Na ficção, a personagem vai tentar recomeçar no regime aberto e se arriscar em uma nova profissão, um paralelo direto com a vida real, onde Elize passou a trabalhar como motorista de aplicativo.
Classificação Indicativa: Livre