Entretenimento
Dan Rivera, conhecido por ser o tutor da boneca original Annabelle, faleceu em 13 de julho aos 54 anos, enquanto participava de eventos sobre o oculto. O pesquisador era responsável por transportar a famosa boneca para convenções e palestras sobre fenômenos paranormais.
O Condado de Addams informou que Rivera sofria de problemas cardíacos e que sua morte foi natural. Segundo o legista Francis Dutrow, Rivera havia relatado mal-estar naquela manhã e se retirou para seu quarto de hotel na Pensilvânia, onde acabou sendo encontrado sem vida.
“Rivera tinha um histórico conhecido de problemas cardíacos, consistente com as apurações. Também está confirmado que Annabelle não estava presente no quarto no momento de sua morte”, afirmou o comunicado oficial.
De acordo com a polícia local, funcionários do hotel acionaram as autoridades ao encontrarem Rivera morto. "Nada incomum ou suspeito foi observado no local", disse o relatório.
Após a morte de Rivera, o comediante e influenciador Matt Rife, em parceria com o caçador de fantasmas Elton Castee, adquiriu os direitos sobre a casa e o Museu do Oculto de Ed e Lorraine Warren, o que inclui a própria boneca original.
Dan Rivera era reconhecido no meio paranormal por sua dedicação à preservação da boneca Annabelle e à divulgação de histórias reais sobre fenômenos sobrenaturais. Seu trabalho ajudou a manter viva a conexão entre o público e os casos que inspiraram filmes de terror, como a franquia Invocação do Mal.
Classificação Indicativa: Livre