Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 06/08/2025, às 10h58
A doação de animais de estimação vivos e "indesejados" está sendo incentivada por um zoológico na Dinamarca, localizado na cidade de Aalborg.
Um pedido da instituição informava que animais como coelhos, galinhas e porquinhos-da-índia indesejados poderiam ser doados por tutores para servir de alimento aos predadores.
Segundo o comunicado publicado no Facebook na última quinta-feira (31), esses animais seriam ideais para complementar uma dieta "natural" para espécies carnívoras como leões, tigres e linces-euroasiáticos, bem mcomo manter o comportamento instintivo dos predadores em cativeiro.
Além disso, o zoo afirmou que os sacrifícios seriam realizados "de forma humanitária" por profissionais especializados.
Na postagem, o zoológico diz: “se você tem um animal que, por diferentes motivos, precisa ser doado, sinta-se à vontade para doá-lo para nós. Os animais são sacrificados de forma humanitária e utilizados como alimento. Dessa forma, nada é desperdiçado – e garantimos comportamento natural, nutrição adequada e bem-estar aos nossos carnívoros.”
Contudo, o pedido teve repercussão negativa, com diversos usuários reprimindo a solicitação.
Em resposta, o zoológico desativou os comentários e declarou em atualização da postagem: “compreendemos que a publicação desperta sentimentos e interesse, mas retórica odiosa e maliciosa não é necessária”, escreveu.
Os pequenos pets estão entre os principais procurados, mas o espaço também aceita a doação de cavalos vivos, desde que os animais não tenham recebido tratamento veterinário nos 30 dias anteriores.
Por meio do site da instituição, a doação de cavalos é listada como uma opção de benefício fiscal para os tutores.
Classificação Indicativa: Livre