Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 05/08/2025, às 16h30
Posts que viralizaram nas redes sociais nesta semana levaram à circulação de uma fake news envolvendo a cantora Alcione.
De acordo com os rumores espalhados, a artista teria sido internada após participar do programa “É de Casa”, da TV Globo, onde brincou dizendo que faria uma macumba para Donald Trump, presidente dos EUA. A informação foi negada pela assessoria da cantora.
Em nota oficial, a equipe da artista desmentiu os boatos. “Em razão de notícias inverídicas (fake news) que viralizaram, hoje, nas redes sociais, temos o dever e a satisfação de comunicar que a cantora Alcione não está internada e nem teve nenhum problema de saúde”, afirmou a assessoria.
O comunicado destacou que a artista segue ativa com sua agenda de shows. “A artista, felizmente, encontra-se completamente saudável e estará, nos próximos dias, cumprindo uma agenda lotada”, adicionou a equipe.
Segundo a programação, Alcione se apresenta na próxima sexta-feira (8), em Recife (PE), e no sábado (9), em Campina Grande (PB).
Ver essa foto no Instagram
Os boatos também resgataram informações antigas sobre um procedimento médico feito em 2018.
Na época, a cantora foi submetida a um cateterismo e uma angioplastia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), após um quadro de angina instável. A cirurgia foi bem-sucedida e Alcione teve alta médica pouco tempo depois.
As alegações de que a artista teria passado mal na última segunda-feira (4) e precisado de uma nova cirurgia cardíaca são falsas, de acordo com sua equipe.
No último sábado (2), em tom descontraído, Alcione arrancou risadas de apresentadores e convidados do “É de Casa” ao enviar um recado direto ao presidente estadunidense.
“Quero mandar um recado para o Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso”, disse a artista.
Durante a mesma participação, Alcione reforçou que não ficaria apenas nas palavras. Ela prometeu uma macumba para que Donald Trump parasse de interferir nos assuntos brasileiros.
“Eu, saindo daqui, vou fazer uma macumbinha para o Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá: macumba. Será que a macumba deles é boa? Vou fazer uma “macumbinha” para deixar o Brasil em paz”, comentou ela com bom humor.
Classificação Indicativa: Livre