Esportes

Copa do Mundo: Ancelotti diz que Seleção está quase fechada para o ano que vem

Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr
Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti afirma ter a base da equipe definida para a Copa do Mundo de 2026, mas mantém observação  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 14/11/2025, às 12h55



Com o início da Copa do Mundo de 2026 cada vez mais próximo, o técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, já trabalha para definir os últimos nomes que irão compor o elenco.

No começo de novembro, o treinador revelou que pelo menos 17 atletas estão garantidos na próxima edição e deixou claro que pretende fechar a lista definitiva até março.

Segundo apuração do portal Metrópoles, apesar de ter uma base praticamente estabelecida, Ancelotti admite que ainda há disputas importantes em aberto.

“Faltam sete meses para a Copa do Mundo. Podem acontecer lesões, quedas físicas, mas a ideia que eu tenho da equipe final é bastante clara. Faltam algumas posições e tem disputa entre os jogadores”, afirmou ele.

Últimos ajustes

O italiano destaca que a observação segue até o limite permitido por conta da alta competitividade entre os jogadores que ainda brigam por um lugar no grupo.

“A comissão técnica tem que observar até o final. Até o último dia eu tenho dúvidas nesse sentido, porque a qualidade de todos esses jogadores é muito alta. Decidir a escalação final, os 26 que vão para a Copa do Mundo, é muito difícil”, completou.

Mesmo com a convicção de grande parte da lista, Ancelotti não descarta surpresas. Para ele, ainda tem espaço para novos nomes surgirem nos próximos meses para fechar as vagas restantes.

Copa do Mundo de 2026

A próxima edição também marcará a estreia do novo formato com 48 seleções, substituindo o modelo anterior com 32.

Seleção Brasileira
O Brasil garantiu sua participação na Copa do Mundo de 2026 após derrotar o Paraguai nas Eliminatórias (Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Fotos Públicas)

O sorteio, que será realizado no dia 5 de dezembro de 2025, no Kennedy Center, em Washington, vai definir os 12 grupos da Copa, cada um com quatro seleções.

Anfitriões, México (Grupo A), Canadá (Grupo B) e Estados Unidos (Grupo D), já possuem suas chaves.

Com o novo modelo estabelecido pela Fifa, o número de participantes alterou a distribuição de vagas nas Eliminatórias. Veja a divisão atual:

  • Europa: 16 vagas
  • América do Sul: 6 vagas
  • América do Norte e Central: 6 vagas
  • África: 9 vagas
  • Ásia: 8 vagas
  • Oceania: 1 vaga
  • Playoffs: 2 vagas

A grande final da Copa do Mundo de 2026 está marcada para 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp