Esportes

Após retorno, torcedores xingam Neymar e jogador responde com provocação; veja vídeo

Foto: Raul Baretta/Santos FC via Fotos Públicas
O Santos perdeu para o alagoano CRB, foi eliminado nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil  |   BNews SP - Divulgação Foto: Raul Baretta/Santos FC via Fotos Públicas
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 23/05/2025, às 10h45



O Santos está fora da Copa do Brasil. Após o empate sem gols contra o CRB, em Maceió, o Peixe acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 4 e se despediu da competição. O duelo também marcou o retorno de Neymar em campo após um mês afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda.

O jogador vinha recebendo críticas desde o início da partida. Ainda no aquecimento, ele foi alvo de provocações e xingamentos da torcida alagoana. No começo, nem chegou a se irritar e até mesmo sorriu para os rivais, mas o clima mudou depois da eliminação nos pênaltis.

Irritado com a reação da arquibancada, o craque rebateu ao apontar para o escudo do Santos na camisa e ainda fez um gesto de silêncio em direção aos torcedores do CRB, deixando um claro recado para aqueles que o provocaram a noite toda.

Eliminação do Santos

Após a amarga eliminação pelo CRB, o Santos agora concentra todas as atenções no Campeonato Brasileiro. A missão, porém, é complicada: com apenas cinco pontos conquistados, o time ocupa a penúltima colocação da tabela e precisa reagir para fugir do Z-4.

Neymar entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e mudou o ritmo do time. Criou chances e se destacou mesmo atuando por pouco mais de meia hora. Foi, inclusive, o melhor jogador do Peixe na partida.

Mesmo com o camisa 10 em campo, nem tudo saiu como o esperado: Neymar cometeu um erro decisivo ao perder a posse de bola em lance que quase terminou em gol do CRB.

Nos pênaltis, Neymar assumiu a responsabilidade de bater o primeiro pênalti e converteu com categoria, mas Zé Ivaldo desperdiçou a última cobrança e transformou o goleiro Matheus Albino no herói da noite.

Neymar fica?

Após a eliminação, Neymar não escondeu a decepção. O camisa 10 falou com a imprensa e demonstrou frustração com o atual momento do Santos, sem dar garantias sobre seu futuro no clube.

“Não sei [se vai renovar]. O que dizer? Não tem o que dizer. A situação é muito ruim, a gente sabe disso. Só depende de nós para mudar a nossa situação. Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 e 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros”, explicou.

“Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está e precisamos de todos os jogadores para sair dessa situação”, finalizou Neymar. O próximo jogo do Santos será contra o Vitória, no próximo domingo (25), às 18h30.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp