Esportes

Por que Neymar não vai mais voltar ao Barcelona, segundo a imprensa espanhola

Foto: Divulgação/FC Barcelona
Ideia chegou a animar Neymar e o clube espanhol, mas fatores maiores impediram uma possível negociação  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/FC Barcelona
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 22/05/2025, às 12h33



O retorno de Neymar ao Barcelona, que chegou a ser cogitado pelo clube, já não está mais nos planos para a próxima temporada.

De acordo com o portal espanhol Sport, a chance de Neymar voltar a jogar em seu primeiro clube internacional foi descartada por conta de fatores físicos e técnicos. Apesar da admiração que o presidente Joan Laporta sente pelo jogador, o histórico recente de lesões acabou pesando na decisão.

A notícia destaca que, hoje em dia, Neymar não conseguiria atuar em clubes com alto nível de capacidade física, que é o caso do Barcelona. “É impossível jogar no Barça ou em qualquer outro lugar onde haja exigência competitiva”, diz o portal, destacando que ele tem passado mais tempo no departamento médico do que em campo.

Destaque de Lamine Yamal

Outro ponto que desencantou o clube foi o surgimento de Lamine Yamal, jovem promessa que rapidamente se transformou em um dos principais nomes do time.

O clube buscava um nome de tamanho global para impulsionar a reabertura do novo Camp Nou, papel que Neymar poderia cumprir, mas viu Yamal como um rosto carismático e importante para o projeto.

A parte financeira não seria um obstáculo: Neymar tem vínculo com o Santos até o fim de junho e estaria livre para assinar sem custos. O plano inicial envolvia o contrato de uma temporada com o objetivo de prepará-lo para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o Sport, a proposta “encantou” o jogador.

Neymar, que retornou ao Santos no início do ano, teve um bom início com três gols e três assistências em nove partidas. Apesar de ter empolgado o torcedor santista, ele não participa dos jogos desde o dia 16 de abril e segue no departamento médico sem previsão de retorno.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp