Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 29/07/2025, às 16h49
Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador) pelas semifinais da Copa América Feminina.
A Seleção Brasileira garantiu a classificação após empatar sem gols com a Colômbia na última rodada da fase de grupos, mantendo a liderança invicta do Grupo B com três vitórias e um empate.
Tendo o comando de Arthur Elias, a equipe vem apostando em um estilo de jogo mais ofensivo, com controle de bola e pressão desde o início das partidas.
Do outro lado, o Uruguai avançou como segundo colocado do Grupo A, com sete pontos, somando duas vitórias, um empate e uma derrota.
A campanha começou cheia de tensão após um protesto das atletas contra as más condições oferecidas pela federação, que levou ao boicote do treino que viria antes da estreia diante do Equador. Apesar disso, a equipe conseguiu garantir a vaga na semifinal ao vencer o Chile por 3 a 0.
A final está marcada para o próximo sábado (2), às 18h. A equipe derrotada na semifinal ainda terá a oportunidade de disputar o terceiro lugar na sexta-feira (1º), às 21h.
29 de julho (terça-feira), 21h – Estádio Casa Blanca (Equador)
Transmissão ao vivo em SporTV
Classificação Indicativa: Livre