Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 11/07/2025, às 14h20
O primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes será descoberto no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
O Chelsea garantiu sua vaga na final após derrotar o Fluminense por 2 a 0 na última terça-feira (8), enquanto o PSG bateu o Real Madrid com uma goleada de 4 a 0 na quarta-feira (9). Além do tão esperado título, o vencedor também vai levar uma bolada de R$ 200 milhões.
Após a decisão, o Mundial de Clubes só voltará em 2029. A Fifa decidiu adotar o mesmo intervalo da Copa do Mundo de seleções, com um período de quatro anos entre as edições.
A próxima sede ainda não foi definida, mas o Brasil já manifestou interesse em receber o evento. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou recentemente sobre a chance de o país ser o grande escolhido.
Mesmo com o título, o vencedor deste ano não garante vaga automática na edição seguinte. O regulamento da competição prevê que as 32 vagas sejam distribuídas com base em conquistas continentais ou pelo ranking de desempenho, considerando o período dos quatro anos anteriores ao torneio.
Apesar das normas atuais, o Paris Saint-Germain pode acabar ficando entre as exceções, já que está na final deste ano e o clube já garantiu presença em 2029 por ter conquistado a Champions League da temporada 2024-25.
A grande final. 🔜#FIFACWC pic.twitter.com/HvkC0MNMYz
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 11, 2025
Classificação Indicativa: Livre