Esportes
A Copa do Mundo de 2026, que acontece em junho nos Estados Unidos, Canadá e México, já está em fase de preparação e convocação dos jogadores. Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, comentou em entrevista sobre os cinco goleiros que aguardam uma das três vagas na competição.
Ao comentar sobre a qualidade dos goleiros que fazem parte dos planos dele para o Mundial, o técnico disse acreditar que o Brasil "está em boas mãos". Ao programa "Esporte Record", da TV Record, Ancelotti falou o nome de cinco goleiros que estão como opção em sua lista.
"Acho que estamos em boas mãos. Alisson, Ederson, Hugo, Bento e John. Eles têm muito potencial. Estamos bem posicionados", afirmou o italiano.
Segundo a CNN, o treinador comentou ainda com base em sua visão quais são as seleções que ele observa como as favoritas para a Copa do Mundo. Segundo Ancelotti, ainda não tem como observar uma seleção em destaque, mas apresentou a Espanha como um potencial.
"Espanha está indo muito bem, França tem um potencial individual muito alto, Argentina tem estrutura, Brasil, como sempre. Inglaterra, Alemanha pode ser uma surpresa. Portugal, por que não Equador... Creio que vai ser uma Copa do Mundo divertida".
Sorteio da Copa do Mundo de 2026
Na última semana, a Fifa divulgou os procedimentos para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está no mesmo grupo Argentina e França o que tem gerado expectativas para a competição.
O sorteio acontece nesta próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington. No momento serão definidos os 12 grupos que irão participar da primeira fase. Além disso, a Fifa anunciou algumas mudanças nas regras.
Entre as mudanças, está a proibição que um grupo do Mundial tenha mais de uma seleção da mesma região. Contudo, a regra não vale as equipes da Uefa, que contém 16 representantes e pode colocar até duas equipes em uma chave.
Classificação Indicativa: Livre