Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 16/12/2025, às 11h28
Na última segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em audiência pública, anunciou oficialmente a equipe de arbitragem responsável pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
O gaúcho Rafael Rodrigo Klein foi escolhido para apitar a primeira decisão, marcada para quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).
Klein terá como assistentes Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Rafael da Silva Alves, também do Rio Grande do Sul.
O capixaba Davi de Oliveira Lacerda atuará como 4º árbitro, enquanto Daniel Nobre Bins, outro gaúcho, ficará responsável pelo VAR no confronto entre Corinthians e Vasco da Gama.
As finais da Copa do Brasil começam na Neo Química Arena, em São Paulo, já na quarta-feira (17). O título será decidido no domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo marcado para as 18h30 (horário de Brasília).
Corinthians e Vasco garantiram vaga na decisão no último domingo (14), ambos após disputas por pênaltis.
O Timão eliminou o Cruzeiro ao vencer por 5 a 4 nas cobranças, depois de um empate sofrido em 2 a 2 no placar agregado. Já o Vasco superou o Fluminense por 4 a 3, também nas penalidades, e avançou à final da Copa do Brasil.
Classificação Indicativa: Livre