Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 22/08/2025, às 15h13
O Mundial de Ginástica Rítmica acontece nesta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, com sua primeira decisão.
As atletas Geovanna Santos e Bárbara Domingos entram no tablado para disputar as finais da categoria individual geral e, pela primeira vez na história, o Brasil pode conquistar uma medalha na competição.
Na última quinta-feira (21), ocorreram as classificatórias das maças e da fita. Após as apresentações, as atletas confirmaram vaga na decisão, marcando também a estreia do país com duas representantes nesta fase.
As ginastas brasileiras ficaram entre as 18 melhores classificadas. Geovanna Santos terminou em 13º lugar, com 83.500 pontos, enquanto Bárbara Domingos ficou em 15º, somando 82.800.
Ambas fazem parte do Grupo B, que reúne as atletas da 10ª à 18ª colocação.
Apesar do avanço importante, nenhuma das duas conseguiu vaga nas finais de aparelhos, disponíveis apenas para as oito primeiras colocadas.
A decisão do individual geral teve início às 14h30 (horário de Brasília), com as apresentações do Grupo B, onde competem as brasileiras.
O Grupo A, que conta com as nove melhores classificadas, participa a partir das 17h. O encerramento está previsto para 19h10.
No próximo sábado (23), será a vez da disputa da Ginástica Rítmica de Conjunto, competição em que o Brasil também marca presença.
“Manda avisar que hoje vale medalha! Bora juntos escrever mais uma página inesquecível da nossa história?”, divulgou o perfil oficial da Confederação Brasileira de Ginástica nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
É possível acompanhar as ginastas Geovanna Santos e Bárbara Domingos através do SporTV e da CazéTV. Confira aqui.
Classificação Indicativa: Livre