Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 27/11/2025, às 12h30
O Palmeiras já está em Lima, no Peru, para a decisão da Libertadores 2025 contra o Flamengo.
A equipe se apresentou praticamente completa e Abel Ferreira trabalha com uma escalação quase definida para a final.
Antes da viagem, o clube havia preservado 11 titulares da partida contra o Grêmio na última terça-feira (25), válida pelo Campeonato Brasileiro, quando apenas Andreas Pereira, Allan e Piquerez foram relacionados e utilizados na derrota para o time gaúcho. Os demais atletas poupados se juntaram ao elenco apenas no dia do jogo.
Com base nos treinos e nas escolhas recentes da comissão técnica, a formação que Abel deve levar a campo segue um padrão: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
A ideia é que Fuchs atue como primeiro volante, podendo recuar para formar um trio de zagueiros. Nas laterais, Khellven e Piquerez devem trabalhar com mais amplitude, enquanto o time arma o jogo com três meias e a dupla ofensiva “Flaco-Roque”.
No duelo contra o Grêmio, poucos reservas conseguiram chamar atenção, tendo a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez, Facundo Torres e Felipe Anderson; Mauricio e Ramón Sosa.
Entre eles, o jovem Benedetti, de 19 anos, teve atuação consistente e ainda marcou nos minutos finais. Sosa e Facundo também se destacaram, somando uma assistência e um gol.
A equipe treinará no Estádio Alejandro Villanueva nesta quinta (27) e também na sexta (28), sempre às 18h (horário de Brasília). Na véspera do confronto, Abel Ferreira e um jogador ainda participarão de entrevista coletiva.
*Com apuração da CNN Brasil
Classificação Indicativa: Livre